Dicas para Ser Bem Visto na Dinâmica de Grupo

Dicas para Ser Bem Visto na Dinâmica de Grupo

Seja o mais natural possível.

Se um tímido tentar parecer extrovertido terá um desempenho ruim. Além de não funcionar, o fingimento pode trazer consequências piores:

Se você usa frases que não usaria normalmente e tenta fazer algo que geralmente não faria, o avaliador percebe que aquilo é falso, o que conta pontos negativos”.

Expressar-se bem é um divisor de águas:

A comunicação é muito importante para colocar suas ideias, pontos de vista e conhecimentos de uma forma compreensível com eficiência. Em uma situação na qual a pessoa tem que conquistar os outros para ser contratada, quem conhece mais a si mesmo e, assim, tem uma comunicação mais assertiva, ganha pontos extras”.

Assim como não é bom ficar apático, quem tenta aparecer demais também não tem bom desempenho em dinâmicas de grupo. O candidato deve chamar atenção, mas não por ter uma atitude exuberante:

A diferença entre ter boa eloquência e aparecer demais está no conteúdo. Quando você se expressa bem e claramente, mas com conteúdo, você não aparece demais. É bom para a sua imagem”.

Mesmo que não tenha a mesma formação de seu concorrente, quem tem autoconfiança e consegue passar o que sabe com maior clareza fica em evidência. Acaba sendo mais fácil descobrir as habilidades de quem tem uma comunicação expressiva.

Sobre o autor

Bob Floriano
Bob Floriano

Nenhum comentário

Cometários

BOB FLORIANO

ENTRE EM CONTATO